Polícia Federal convocará Carlos Bolsonaro para prestar depoimento sobre ‘Abin paralela’
A Polícia Federal anunciou que convocará Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para prestar depoimento sobre a suposta existência de uma “Abin paralela”. A convocação ocorre após as declarações do deputado federal Luis Miranda e do seu irmão, servidor do Ministério da Saúde, sobre irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.
O depoimento de Carlos Bolsonaro será importante para esclarecer a sua possível participação ou conhecimento sobre a suposta “Abin paralela”, que seria uma estrutura clandestina de inteligência atuando fora dos canais oficiais. O objetivo dessa estrutura seria monitorar e investigar adversários políticos do governo.
As declarações de Luis Miranda e seu irmão apontam que teriam sido pressionados por Carlos Bolsonaro e pelo ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, para agilizar a importação da Covaxin. Segundo eles, Carlos Bolsonaro teria mencionado a existência dessa “Abin paralela” durante a reunião em que trataram do assunto.
A Polícia Federal está conduzindo as investigações para apurar todas as denúncias relacionadas à compra da vacina Covaxin e a possível existência dessa “Abin paralela”. O objetivo é esclarecer se houve irregularidades e responsabilizar os envolvidos, caso seja comprovado o seu envolvimento.
Carlos Bolsonaro terá a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos durante o depoimento à Polícia Federal. A convocação reforça a importância de uma investigação completa e imparcial, visando a transparência e a justiça na apuração dos fatos.